Terapia analítica
A Terapia da Alma!
Ao longo do nosso desenvolvimento, muitos aspetos da nossa personalidade acabam por ser reprimidos sem que nos apercebamos. Podemos sentir-nos num turbilhão de emoções e numa vida aparentemente sem sentido. Como dizia Carl Gustav Jung : "Até que tornes o inconsciente consciente, ele irá dirigir a tua vida e tu vais chamar-lhe destino."
Surgem, então, momentos de desânimo profundo, ansiedade, angústia, conflitos ou um sentimento de vazio e estagnação. Este é o momento de procurar apoio terapêutico!
O convite
A terapia ajuda a realizar a transformação necessária, integrando aspetos inconscientes que, por vezes, limitam e bloqueiam a forma de viver e sentir o mundo. O convite é caminhar entre o olhar o reconhecer e o integrar, num percurso de descoberta de si do outro e do mundo, estabelecendo o equilíbrio entre o seu universo interno e o externo.
"A tua visão tornar-se-á clara, apenas quando puderes olhar para o teu próprio coração, quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta" - C.G. Jung
Caminhamos juntos
A interação entre Terapeuta e analisando é o pilar fundamental deste processo. A confiança estabelecida promove a transformação, algo que só é possível através de uma relação genuína.
Como Terapeuta, estou presente como um vetor de ampliação do que o analisando vê e sente. O meu papel é propiciar a conquista de si mesmo, num processo de tomada de consciência das suas forças e potencialidades. Caminhamos juntos num ambiente profundo, seguro, tranquilo e livre de julgamentos.
" Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." - C.G.Jung
Recursos e conexão
Além do diálogo, o acolhimento e a escuta estão sempre presentes- Não está só. Utilizamos recursos valiosíssimos como: Expressão através do desenho, dando forma ao que ainda não tem palavras. imaginação ativa, um diálogo direto com as suas imagens internas. Análise de sonhos, traduzindo a linguagem simbólica do inconsciente para o seu dia a dia,pois como dizia Jung:
"Os sonhos são as janelas abertas para a alma, onde o invisível se torna visível"
Ferramentas que nos permitem aceder á origem das emoções, ampliando a consciência e revelando a harmonia que tanto procura. Entre medos, segredos ou culpas, emergem forças que até então desconhecia.
O verdadeiro processo de autoconhecimento é a descoberta do ser Fantástico que Habita em si!
" O privilégio de uma vida é tornar-se quem se é verdadeiramente" - C.G.Jung
Permita que a sua essência se revele. Vamos transformar o que limita, em força e consciência. Está pronto para iniciar esta jornada de regresso a si mesmo?
Estou aqui para caminhar ao seu lado.