Terapia analítica
A Terapia da Alma!
Trabalha o insight, sustenta a perseverança e impulsiona a ação!
Ao longo do nosso desenvolvimento, muitos aspetos da nossa personalidade acabam sendo reprimidos sem que nos apercebamos disso, acabamos num turbilhão de emoções e numa vida aparentemente sem sentido. Surgem então momentos de depressão, ansiedade, angústia, conflitos com pessoas próximas, sentimento de descontentamento, vazio ou uma aparente estagnação, momento de procurar ajuda terapêutica!
O convite!
A terapia analítica ajuda a realizar uma transformação que se faz necessária, integrando aspetos inconscientes que, por vezes, limitam e bloqueiam a forma de viver e sentir o mundo. O convite é caminhar entre o olhar o reconhecer e o integrar, estabelecendo assim, progressivamente, um equilíbrio entre o mundo interno e o externo.
Caminhamos juntos!
A interação entre Terapeuta e analisando é um fator muito importante, a confiança estabelecida promove a transformação na terapia, isto só é possível quando se estabelece uma relação genuína entre ambos. O terapeuta está presente como um vetor de ampliação do que o analisando vê e sente, propiciando a descoberta e a conquista de si mesmo, num processo de tomada de consciência das suas forças e potencialidades, estimulando e ampliando o seu olhar, num processo amplo, profundo, sem julgamentos num ambiente seguro e tranquilo.
Além do diálogo, o acolhimento e a escuta estão sempre presentes, não estás só!
Utilizamos recursos valiosíssimos como: Desenhos, análise de sonhos, imaginação ativa, entre outros, que promovem e ampliam o significado e a origem de determinado afeto, de modo a encontramos a harmonia que tanto procuras. Entre medos, vergonhas, segredos, culpas, emergem forças e potenciais que até então desconhecias, o verdadeiro processo de auto conhecimento, é a descoberta do ser Fantástico que És!
" Quem olha para fora, Sonha.
Quem olha para dentro, Desperta"
" Enquanto não tornares consciente o inconsciente,
ele vai conduzir a tua vida e chamar-lhe-ás destino"
" Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos.
Ele fala connosco por meio de sonhos"
- Carl G. Jung-